Barba e estilo

7 Maneiras de combinar barba e estilo para ir a balada!

Post feito pelo blog Beard.com, que fala diariamente sobre cuidados para a barba e notícias relacionadas aos barbudos, exclusivamente para a QQY.

As noitadas sempre são diferentes para os barbudos que se prezam. Daquela balada ao bar mais agitado, todas as noites são oportunidades para se curtir de formas únicas, e ter muitas boas histórias para contar.

Mas nada disso será possível se você não montar um bom visual, certo? Pior ainda é se você não combiná-lo tão bem com um dos destaques mais interessantes dos últimos tempos, que é a barba.

Para acabar com esse entrave, e suas noites se tornarem mais interessantes, separamos alguns visuais que vão cair perfeitamente com a ideia de uma noite perfeita, combinando barba e visual. Se você honra seus pelos faciais, e quer fazer bonito na night, é só colar com a gente.

1 – Seja sexy sem ser vulgar

Gostou da frase? Achou ela sem sentido? Não esquenta que vamos te explicar. Tem muitos caras, e muitos barbudos, que acabam exagerando nos cuidados com as roupas, cabelos e outros detalhes que acabam passando uma imagem muito longe do que você gostaria. O ponto que quero chegar é o seguinte: não deixe claro que você deseja ser sedutor a todo custo.

Como a ideia aqui é combinar a barba com o visual, é nela que estará o seu devido destaque. Use os produtos shampoo para  barba e balm, deixando-a cheirosa e bem nutrida. Ela, combinando a suas roupas favoritas, vão torná-lo mais atraente de forma natural, sutil.

2 – Camisetas chamativas podem funcionar muito bem com a barba

A peça mais básica, que pode combinar com qualquer barba na balada, é a camiseta. Não aquela que você usa todo dia em casa, nem aquela reservada apenas para festas de aniversário ou algo do tipo. É interessante que você reserve algumas especialmente para baladas.

Modelos chamativos podem incluir desde aquelas de marcas conhecidas, as temáticas, com aquelas piadinhas ou referências que quebram o gelo nas conversas; ou aquelas de duplo sentido mesmo, para deixar clara suas intenções.

Uma boa temática para estas camisetas, independentemente dos tipos, são aquelas relacionadas às barbas. Que tal uma camiseta que mostre sua força como barbudo? Elas abrem o papo e de quebra ainda te dão aquele charme

3 – A barba pode ser o centro do seu visual: use roupas que a realcem

Barba e estilo
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Como dissemos antes, a barba pode ser o destaque no visual. Suas peças podem e devem combinar bem com os pelos faciais já bem cuidados. Logo, busque peças que ajudem a mostrar o potencial da sua barba.

Cores neutras para as camisas ou camisetas, com estampas, são uma boa forma de montar o seu visual com a barba.

Quanto ao jeans, escolha um de sua preferência – mesmo aqueles de cores mais chamativas caem, uma vez que o “meio”, suas camisetas, são de cores mais módicas, e não afetam o destaque na barba.

 


4 – Os acessórios fazem toda a diferença com a barba

Você sabia dessa? Mais do que apenas adicionar um toque particular ao visual como um todo, os acessórios podem ser um bom atrativo para os olhos alheios se combiná-los diretamente com sua barba. E como primeira dica, e talvez a mais importante, é: não se transforme em um penduricalho.

Claro que relógios, cintos e até carteiras são indispensáveis para moldar o visual de um barbudo, mas não exagere nos demais itens. Itens como pulseiras, cordões, e anéis funcionam bem para direcionar os olhos de seus espectadores para o seu rosto, e por consequência sua barba.

Aposte em um acessório de cada tipo, mas apenas uma única unidade entre um deles. Dessa forma, você não os deixa tomarem a atenção que sua barba merece depois de tantos cuidados.

5 – Combinar barbas, camisas e camisetas dão um bom destaque

Agora que já vimos como a combinação entre barbas e camisetas podem ser interessantes para dar um bom destaque aos pelos faciais, que tal pensar em algumas boas ideias para mostrar o quanto elas são versáteis? Seja com uma barba cheia ou mais cerrada, combinar com as camisetas e as camisas abertas mostram um cuidado um pouco mais aprofundado.

Entre as ideias que podem deixar a combinação entre os pelos faciais e as peças muito boas é explorar o contraste entre elas. Se a camiseta for de cores neutras, que tal uma camisa xadrez para combinar? Ou buscar cores mais vivas junto àquela regata em noites de verão, ou de clima mais quente? Um barbudo chama muito atenção nessas horas.

6 – Você pode chamar atenção sem extravagâncias

Barba e Estilo
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Por extravagâncias, entenda que são combinações que não caem bem. Inclua aqui aquelas camisas de bolinhas que acabam mais hilárias do que sedutoras, ternos completos, ou até aquelas jaquetas de couro que seriam muito bacanas num pub rockabilly e temáticas do tipo, mas em uma boate ficaria meio esquisito.

Uma boa dica para combinar bem a barba e o estilo é dar uma visualizada no ambiente. Dependendo de onde for a noitada, a escolha das roupas pode ficar um pouco mais limitada, e ainda mais interessante.

Mas caso não saiba aonde vai aproveitar a night.

6 – Na dúvida, um básico bem feito pode salvar sua balada

Você sempre pode apostar em opções simples do seu guarda roupa que funcionam muito bem em qualquer tipo de balada, e que combinam de forma tranquila com a barba. Aquele jeans preto, com um sapato esportivo e uma camiseta sem estampa cabe perfeitamente com qualquer tipo de barba, até aquela mal feita que um dia já aconteceu.

Independentemente das escolhas, barba e estilo sempre andam de mãos dadas na balada, e você pode se destacar muito bem se souber explorar os pelos faciais como base do seu visual. Preocupando-se com esses detalhes – estilo de camisas, acessórios, ou mesmo o estilo de barba que deseja adotar -, te garanto que as noites ficarão ainda mais interessantes.

Gostou das dicas? Tem mais lá no no Beard.com. Esse post foi feito por eles exclusivamente para a QQY.

 

Share This
Navegação