Camisa Com Bolso 3

Camiseta com bolso está na moda, e você precisa saber usar com muito estilo!

Você pode não saber nada sobre moda, mas com certeza já ouviu ou leu algo sobre “a moda vai e volta”, seja em algum programa de TV ou até mesmo da sua mãe comentando com sua tia Dolores – mesmo que você não tenha uma tia chamada Dolores -. Tô mentindo?

Isso acontece na moda feminina e também na masculina. Algo é criado, torna-se novidade, depois tendência e vira moda. Mas, com o tempo, o produto é muito utilizado, tornando-se comum e em seguida fora de moda. Até que anos depois alguém pega a mesma peça, recria com algumas novidades e o ciclo se repete.

Isso está ocorrendo com uma peça que está bombando entre os homens: a camiseta com bolso.

Há cerca de três anos, essas camisas voltaram a fazer sucesso entre nós, homens. Diferentemente de uma modinha, em que o produto é super utilizado e rapidamente se torna ultrapassado, as camisetas masculinas com bolso foram chegando devagar, sem alarde, ganhando novas e diferentes opções. Hoje, é peça fundamental no guarda-roupa de todo homem.

Com certeza você viu algum cara por aí unindo o básico com o criativo, usando os bolsos em diversas estampas: xadrez, florido, jeans, com frases divertidas e muitas outras. A internet está cheia de novas propostas de vestuário para homens. E é online que você encontra as camisetas com bolso estampado mais descoladas.

Quando as blusas com bolso voltaram a bombar, elas já apresentaram uma novidade comparada aos tempos passados: o bolso destoava do restante da camisa.

Antes, as cores e os desenhos dos bolsos “conversavam” diretamente com o design da blusa. Agora, eles são justamente o diferencial da peça, tornando uma camiseta básica em algo mais descolado. 

Se a camiseta é muito estampada (como na foto acima), na maioria das vezes o bolso aparece com uma cor sólida, como se fosse um respiro da peça. E, claro, também existe o contrário: a blusa toda lisa com o bolso estampado sendo o diferencial

Com o tempo, a peça foi agradando e sendo cada vez mais utilizada pelos homens, abrindo espaço para a criatividade. Vários modelos diferentes foram criados, e algumas marcas começaram a utilizar o bom humor para criar peças inovadoras.

Uma das marcas responsáveis por criar os primeiros bolsos divertidos foi a norte-americana Rip N Dip, com o seu famoso gato mostrando o dedo do meio, que foi copiado por algumas marcas brasileiras.

Você já deve ter visto esta camisa por aí:

camiseta-com-bolso-4
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Hoje, existem várias camisetas com bolso com ideias divertidas. Algumas muito bem boladas. Veja:

camisa-com-bolso-6
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

camiseta-com-bolso-7
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

E que tal uma camisa com bolso falso?

Como você pôde ver, opções de blusas com bolsos divertidos não faltam atualmente.

Mas nem só de zoeira vivem as camisetas com bolso, e é necessário ficar atento a algumas dicas para compor o visual com estilo e personalidade. Veja algumas:

Despojado e Casual

Nem o bolso com a estampa mais ousada pode dar conotações negativas para a sua imagem.

Se o bolso da camiseta for muito estampado, é mais seguro apostar no restante da camisa totalmente lisa, como na imagem acima. Não tem erro!

Combine a camiseta, então, com calças e bermudas jeans ou de cores mais básicas, como bege, cinza, preto, branco e azul.

Além disso, aposte em tênis de sola reta, de cano baixo e mais tradicionais para fechar. Dessa forma, o único elemento um pouco mais chamativo da combinação será o bolso, que de certa forma servirá como um acessório.

 


Diferente e Criativo

Um homem de atitude vai misturar estampas e cores com liberdade!

Escolha camisas estampadas, mas com formatos que não briguem com o bolso, ou combine essa parte com as estampas das demais peças. Não hesite em escolher cores vivas.

Acessórios menos usuais são bem-vindos! Se você gosta de atrair olhares e atenção, suspensórios, bonés, blusa de frio amarrada na cintura, tênis e sapatos texturizados de cano alto são bons aliados para complementar sua roupa. Seja criativo para escolher as peças e transmitir sua personalidade.

Fino e Elegante

Quem é mais classudo não fica de fora! Você poderá apostar nas estampas menos chamativas com desenhos menores. Quanto às cores — e isso vale tanto para bolso e camisa quanto para demais peças —, utilize aquelas que contrastem entre si.

Busque tons escuros como preto, azul-marinho, vinho e combine com branco, cinza, bege ou tons pastéis. Escolha acessórios na mesma linha de estilo. Óculos e relógios são ótimas opções para você.

Já os sapatos podem ser em tons mais escuros, podendo variar entre materiais foscos ou brilhosos, à sua escolha: ambos contribuirão da mesma forma para finalizar sua combinação.

Conclusão sobre camiseta com bolso

Com certeza não tem como não perceber como o detalhe do bolso contribui para complementar uma combinação de roupas para o homem. E o melhor é poder seguir a tendência sem deixar de lado o seu estilo!

Agora, você já sabe um pouco mais sobre como usar sua camiseta com bolso, e deve ter percebido que guardar objetos está longe de ser a principal função desse “acessório”.

Conte-nos mais sobre as suas preferências:

 
 

Share This
Navegação