camiseta masculina estampada

Como usar camiseta estampada masculina com estilo? Dicas simples e essenciais

Eu aposto que você tem pelo menos uma camiseta estampada masculina que você curte DEMAIS, mas fica sem saber como combinar com toda a sua roupa.

Eu também aposto que você fica na dúvida sobre o melhor momento para utilizar alguns tipos de camisetas. 

Acertei?

Fica tranquilo, você não está sozinho!

É fato que a moda feminina aparece diariamente nas redes sociais e na mídia, mas e a moda masculina? Como podemos nos inteirar sobre as principais novidades e tendências?

Hoje em dia, já existem vários blogs masculinos de qualidade, e o da QQY, agora, também está aqui para isso. 

E relaxa, cara, você não será menos homem por querer se inteirar sobre esses assuntos. Você não precisa manjar tudo sobre moda para se vestir bem. Mesmo fazendo o estilo largadão, é necessário ter pelo menos uma noção básica sobre alguns assuntos. 

Hoje, vamos falar sobre a camiseta estampada masculina, que é o principal item do armário de todo homem.

Para a maioria dos homens, decidir sobre a roupa de sair é igual a colocar uma calça jeans e escolher uma camiseta. Tô mentindo?

Mas até pra isso é necessário ficar ligado em algumas dicas.

Tipos de camiseta

Antes de explicar sobre como usar as camisetas estampadas, vamos explicar os tipos. 

Resumidamente, existem dois tipos de camisas com estampas, com diferenças nas padronagens. As mais tradicionais são as listras, poás e xadrez. Mas os desenhos aplicados, que criam as estampas, bordados, fotografias e frases, estão fazendo bastante sucesso nos últimos anos. 

A criatividade das marcas, que lançam produtos com ótimas sacadas, frases e imagens engraçadas, conquistaram o vestuário masculino porque transmitem sensações positivas, como se dissessem “ei, eu sou um cara legal”, além de mostrarem claramente qual o estilo de vida daquele cara.

Por isso, preparamos uma lista de possíveis estampas e um passo a passo de como usar esse tipo de camiseta masculina no seu dia a dia.

1 – Estampa é atitude

O mais importante do estilo composto por uma camiseta diferente, seja com um estampa xadrez, floral ou até mesmo com frases engraçadas, é ter atitude

Saber usar a camisa com as combinações certas é o primeiro passo. Então, nada de combinar estampa na blusa com calça xadrez, ou blusa xadrez com bermuda listrada.

Lembre-se: se apostar na camiseta estampada, o complemento precisa ser liso, seja calça, bermuda ou casaco.

Lembre-se também: você não é o Agostinho Carrara.

Se possível, opte pelo jeans, que dá um tom despojado sem sair de moda, ou uma calça preta que também fica legal. 

Outra dica é usar sempre cores parecidas ou complementares. Se a estampa traz cores muito vivas, opte por cores parecidas ou que combinem (mas em tons diferentes) nas outras peças.

 
 


2 – Do básico ao versátil

como usar camiseta estampada masculina
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O bom da estampa é poder transformar roupas monocromáticas em estilos divertidos. As principais estampas masculinas usadas em camisetas são: xadrez, floral, poá, frases e imagens geométricas.

Por isso, pense qual o estilo de vida mais combina com você.

Se você é uma pessoa que tem medo de ousar assim de primeira, que tal optar por estampas menores e padronizadas, ou pelo xadrez? Esses modelos são muito usados na moda masculina e, por isso, não exigem muita ousadia.

Outra dica é usar a camisa xadrez com uma camiseta estampada mais neutra por baixo, ou uma estampa mais trabalhada com uma camisa mais básica (de preferência lisa) por cima. 

Mas se você quer tentar algo diferente, que tal uma blusa com uma grande foto no centro ou com frases engraçadas e divertidas? Uma boa opção também é vestir camisetas de duplo sentido

O que você usa diz muito sobre você! Camisas com tons lúdicos representam um cara divertido, de bem com a vida, em que as pessoas querem estar próximas.

Mas é claro, é necessário escolher a ocasião para usá-las. Eventos de dia, como um churrasco ou uma confraternização entre amigos, são sempre bons momentos para elas, assim como festas e baladas.

3 – Um almoço, um dia de sol ou um happy hour

Esses são os melhores momentos para ousar na estampa!

Dias de sol, praia, almoço de final de semana ou um happy hour com os amigos são momentos informais que podem ter estampas das mais variadas.

Por exemplo, blusas com gola canoa, ou gola V, modelagem oversized, uma camiseta listrada com bolso ou um corte mais desconexo. As blusas mais versáteis podem ser usadas com bermudas, um tênis ou até mesmo um chinelo (dependendo da ocasião). 

Estampas como xadrez, poá e floral combinam muito com visuais mais para o dia, compostos com bermudas e tênis. 

As camisas estampadas são peças marcantes, por isso não exagere nas combinações, nem nos acessórios. O foco do modelo com camiseta estampada masculina deve ser sempre a blusa. 

4 – Gola V em camiseta estampada?

Nem só de gola careca vive uma camiseta estampada masculina. 

As golas Vs são mais comuns em camisetas mais lisas. Porém, em camisetas estampadas também ficam bem legais.

Claro que tudo é questão de bom senso. Se a gola V for muito decotada, provavelmente não ficará bem de nenhuma maneira. 

Além disso, a gola V também não fica legal para quem tem muito pelo na região peitoral. 

5 – Camiseta estampada masculina no estilo social? 

Muitos perguntam se a roupa para trabalho, com calça social e sapato, pode ser usada com camiseta estampada. E a resposta é sim.

Sair das cores básicas e do monocromático é uma ótima opção. Claro que nesse caso vale o bom senso, porque essa decisão depende do seu local de trabalho e do evento. 

Não use uma camisa com estampas enormes e muito coloridas para reuniões mais formais, por exemplo.

Nesses casos, escolha blusas com desenhos miúdos e não muito coloridos. Além disso, a gravata, a calça e o paletó devem ser lisos. 

Uma boa dica também é usar camisas pólos com micro-estampas. 

6 – Tamanho da camiseta 

O tamanho certo da camiseta estampada masculina vai do estilo de cada pessoa. Tem gente que a prefere um pouco mais larga e há quem prefira um pouco mais justa. Ambos os jeitos podem ficar legais. 

Repararam nas palavras que eu destaquei? Poisé… camisetas justas demais ou largas demais não ficam legais. Independentemente do seu estilo, não use roupa no estilo “mamãesouforte” e nem “mamãevireirapper” (acabei de inventar).

Conclusão sobre com usar camiseta estampada masculina

Como vimos, não há segredo para usar camiseta masculina estampada. Existem apenas algumas dicas e indicações para você continuar confortável e sem grandes preocupações quando for vestir essa peça 😉

 
 

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação