Combinar-roupas-coloridas-masculinas-20

Combinar roupas coloridas masculinas é mais fácil do que você pensa! 3 respostas para fugir do básico com confiança

Para aqueles que acham que ter estilo é difícil e que combinar roupas coloridas masculinas pode ser uma função muito elaborada, o post de hoje veio para provar que não.

As estampas estão com tudo e os homens precisam aprender como lidar com todas as novidades da moda masculina para manter sempre o estilo das composições 😉.

Afinal, foi-se a época que roupas coloridas ou estampadas eram exclusividade apenas das mulheres.

E nada melhor para fugir do visual básico e convencional do que usando estampas e/ou roupas coloridas.

⚠ Antes de começarmos, um pequeno esclarecimento necessário: quando falamos “coloridas”, não estamos nos referindo apenas às pigmentações mais chamativas, como verde e laranja, mas sim às cores que fogem do convencional preto, branco e cinza.

Regatas, camisetas, blusas polos, bonés, bermudas e tênis, tudo pode ser colorido ou estampado!

Mas como combinar essas peças sem se sentir estranho?

Confira abaixo algumas dicas de como unir cor e estamparia em um visual cool e masculino.

1 – É possível combinar roupas coloridas masculinas?

Essa é a pergunta que os homens fazem na hora de comprar roupas novas online e no momento exato em que abrem o armário e optam pela composição do dia.

Peças coloridas são consideradas todas aquelas que saem do básico e do padrão das cores.

Quem está iniciando na “arte” de combinar roupas coloridas masculinas, pode começar pela parte mais fácil: as camisetas. Mas se você quer ousar mais, que tal uma calça colorida?

Para aqueles que querem começar a ousar no estilo e no vestiário, saindo do famoso preto e branco, escolha tons neutros e terrosos, como o bege, marrom, vinho e mostarda.

Com as peças certas, as combinações variam desde uma calça jeans com uma camiseta colorida ou uma calça jeans com uma blusa estampada.

Os modelos podem servir também para diferentes momentos: desde um dia no trabalho mais informal a uma saída com amigos e uma balada à noite.

Calça com tons terrosos

Combinar roupas coloridas masculinas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

As calças com cores como marrom e bebe combinam bem tanto com cores composições claras quanto escuras.

Priorize as camisas claras para eventos diurnos e vespertinos, e as escuras para eventos noturnos.

Calça verde

Combinar roupas coloridas masculinas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Se você quer ousar um pouco mais, pode apostar no verde. Não precisa ser aquele verde chamativo, você pode começar por um mais discreto.

As dicas acima para tons terrosos também servem para a calça verde, mas se você quiser ousar ainda mais pode completar com uma camisa vermelha desde que tenha um cuidado a mais para analisar o seu visual antes de sair de casa.

Calça vermelha

Combinar roupas coloridas masculinas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Agora estamos falando de uma calça mais chamativa.

Para usá-la você terá que combinar bem as demais roupas para não sobrecarregar o visual.

Opte por camisas com poucas estampas ou estampas neutras. Se a calça for mais clara, escolha uma camisa branca. Se for mais escura, prefira uma camisa preta.

Caso queira ousar um pouco mais, o verde complementa bem o visual.

 


2 – Como combinar estamparia?

Combinar roupas coloridas masculinas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

O colorido pode não vir diretamente em uma blusa lisa, mas em estampas étnicas, listras, estampas fotográficas ou até mesmo frases engraçadas e de duplo sentido.

As estamparias podem ser as da moda, como a de abacaxis até as mais tradicionais.

As blusas com frases ficam ótimas para visuais mais despojados para uma noite, uma saída para uma festa ou um happy hour do trabalho.

Se a escolha for por uma blusa com muita estampa ou em larga escala, opte por uma calça lisa ou de uma cor sóbria como preto, cinza, marrom e o famoso, jeans. Assim, você monta composições que chamam a atenção sem passar do limite da moda.

As sobreposições também são muito comuns e facilitam na hora de se vestir. Camisetas jeans ou lisas em tons neutros podem ser usadas com diversas estampas. Opte por tons escuros na parte de baixo e cor nas camisas ou o contrário: camisas lisas e bermudas, bonés ou sapatos estampados.

3 – E os acessórios coloridos?

Combinar roupas coloridas masculinas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Quando falamos de combinar roupas coloridas masculina, normalmente todos pensam em blusas, calças, casacos e acessórios. Mas os sapatênis e tênis entram no mesmo quesito: assim como os bonés, eles podem trazer mais cor ao visual, além de originalidade.

Às vezes, para combinar essas peças, não precisamos pensar em visuais elaborados. Um ponto de cor como um tênis vermelho, uma blusa com mangas coloridas ou um boné com a aba reta estampada podem fazer o simples parecer despojado e na moda.

Um tênis ou um sapato colorido podem dar uma aparência mais moderna ao seu visual!

Lembre-se sempre que, caso você utilize um calçado bem colorido, esse será o destaque da sua roupa. Você pode combinar com outros acessórios e até com a calça e a camisa, mas é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o visual.

Conclusão sobre como combinar roupas coloridas masculinas

Combinar roupas coloridas masculinas G
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Como você viu aqui, não é tão difícil assim combinar roupas coloridas masculinas. Nós, homens, temos mais dificuldade do que as mulheres porque isso é algo novo para a gente. Mas basta ficar atento a essas dicas para você não errar 😉

Se você gostou das nossas dicas para combinar roupas coloridas masculinas e estamparia com estilo, que tal nos seguir nas redes sociais — Facebook e Instagram — e ficar por dentro de todas as novidades?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação