Como Usar Bermuda de Moletom

Como usar bermuda de moletom? Aprenda a usar essa peça extremamente confortável com muito estilo

A bermuda de moletom é uma opção recente que ganhou muitos adeptos entre os homens. Fatores como estilo e conforto foram essenciais no sucesso da peça.

Antes associada à apenas prática de esportes, a bermuda de moletom masculina virou um artigo de uso informal, seja para o dia ou noite, no calor ou frio.

Se você tem uma, tenho certeza que está apaixonado pelo conforto dessa peça. Porém, você conhece as melhores dicas e o jeito certo de como usar bermuda de moletom? 🤔

Como é uma peça recente na moda masculina, muitos homens cometem alguns erros básicos.

Então, a melhor coisa a se fazer é estudar um pouco para você mandar muito bem com a incrível combinação de estilo e conforto.

Se você ainda não tem, acredite em mim, você não vai querer usar outra coisa depois de comprar uma bermuda de moletom masculina.

Aposto que você deve ter reparado em quantas vezes eu já escrevi a palavra “conforto” neste texto, não é verdade? Acredite, é porque é realmente muito confortável 👊🏻

Tanto que essa peça foi uma adaptação dos casacos e calças desse tecido. Como o moletom esquenta bastante, fica complicado usar durante todo o ano (principalmente no Brasil).

Primeiro, a bermuda de moletom começou a ser usada também no inverno. Hoje, ela já é bastante utilizada em todas as estações.

O uso adequado fará com que essa peça seja indispensável em seu guarda-roupas. Então, leia este post com atenção para você saber o jeito certo de como usar bermuda de moletom. Você verá dicas fundamentais post que preparamos. Bora lá?

O moletom está em alta

Antes de iniciar as dicas propriamente ditas, é bom citar essa parte.

Sempre ouvimos que a moda é rotativa. Tudo que sai, certamente um dia voltará às ruas. Um ótimo exemplo é a tendência retrô, que hoje se mostra quase permanente.

Com o moletom não é diferente! A peça está em alta e perdeu o status de algo que só se usa em casa.

Casacos, suéteres, calças e as bermudas: moletom sim, e nas mais variadas ocasiões!

Nós fizemos um post completo sobre como usar moletom masculino e, agora, estamos fazendo um sobre como usar a bermuda de moletom.

Então, deu para ver que esse tecido está em alta, né!?!?

1 – Altura e ajuste certos na bermuda de moletom masculina

Como qualquer outra peça de roupa, é necessário usar a bermuda de moletom da forma correta, no ajuste e no comprimento.

O meio do joelho é a região ideal para o comprimento da bermuda. Lembre-se de que, por ser um tecido mole, o que você guardar nos bolsos pesarão e a peça descerá naturalmente.

Se você for mais baixinho, opte por uma mais curta, o que fará com que, visualmente, você pareça até mais alto.

Existem vários cortes disponíveis no mercado, mas tenha em mente que os mais curtos são mais descolados e estilosos.

Aquelas bermudas que passam muito dos joelhos estão totalmente fora de moda para todos os tecidos. A não ser para os rappers, claro. Se você não é um, bermudas acima do joelho, ok?

As bermudas de moletom costumam ser mais soltas nas pernas. Isso é ótimo, pois elas não devem marcar seu corpo. Muita atenção nas medidas!

2 – Clichês de pouca criatividade devem ser dispensados

Com a tendência das bermudas de moletom, muitas peças de mau gosto aparecem no mercado. As com estampas exageradas, números com referência atlética e nome de marcas na parte da frente da peça são as principais.

Dispense os exageros e as repetições cansativas. Opte pelas peças sóbrias, sem estampas. Cores como preto, azul-marinho e cinza são as ideais, até mesmo para combinar.

Lembre-se: com uma bermuda mais lisa, você poderá ousar mais no restante do visual, como uma camiseta estampada e acessórios descolados. A bermuda não será o destaque, mas será um complemento e tanto.

3 – O uso adequado é o segredo do sucesso

Tão importante quanto aderir às tendências é saber usar as peças. Nessas bermudas, todo cuidado é bem-vindo:

Cores

A peça é bastante casual, mas isso não deve te impedir de ousar. As de cor cinza são muito comuns; deixe essas para o uso diurno, mais casual, como passeios e viagens.

As de cores mais escuras, como preto e azul-marinho, podem ser usadas em ocasiões como encontros, saídas para bares, cinema ou até mesmo uma balada mais descolada, a céu aberto.

Combinações

As bermudas de moletom são mais apropriadas para o uso com camisetas simples, de algodão, assim como as regatas.

Use uma mais larga e descolada para obter um visual bem moderno e despojado. As camisetas podem ser estampadas, desde que a sua bermuda seja de uma cor mais discreta. Só uma peça deve chamar atenção!

O uso da bermuda pode ser bastante variado, mas lembre-se que você sempre terá um visual moderno e casual.

Nos dias frios, use as bermudas com suéteres e casacos de capuz, ambos de moletom. Conforme falamos, o tecido está em alta.

Na real, evite apenas de usar com peças formais, como uma camisa social e um sapato.

Calçados

Siga a linha informal e moderna. Os runners casuais são as opções mais legais! Os de basquete e até alguns retrô também caem bem. Jamais use bermuda de moletom com sapato ou sapatênis. Deixe-os para ocasiões mais formais e para serem usados com calça.

Bermuda de moletom com… moletom

Sim, essa combinação está na moda e fica bem legal. Sabe aquele dia que não está tão frio, mas também não está calor? Então, esse é o momento ideal. Quando um rolé começa de tarde e termina à noite também.

O legal dessa combinação é que você terá um estilo descolado, como se você tivesse qualquer coisa para vestir, mas você terá um visual arrasador se souber combinar.

Opte por cores neutras e complementares. Esse visual já te dará destaque sem muito esforço.

Os famosos já aderiram

Um sinal positivo de sucesso de uma tendência é ver algum famoso e influenciador usando, não é mesmo? Ainda mais quando é alguém que se admira.

Na música, rappers como Kanye West, Travis Scott e Asap Rocky são grandes adeptos da peça de moletom. Algumas personalidades do esporte também não abrem mão da bermuda de moletom, como Neymar, Lebron James e David Beckham.

Conclusão sobre como usar bermuda de moletom

Como Usar Bermuda de Moletom
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Como dito no início do texto, por ser uma peça nova e extremamente confortável, muitos homens ainda deslizam na hora de montar um visual legal com uma bermuda de moletom.

Porém, não é tão difícil assim! Basta seguir as dicas deste que você mandará bem.

Se você curtiu o post e as dicas, siga nossas páginas nas redes sociais — Facebook e Instagram— e não perca nossas novidades!

 

Share This
Navegação