comprar-roupas-masculinas-online

7 dicas fundamentais para comprar roupas masculinas online

Você sabe como comprar roupas masculinas online com quase 100% de certeza que não vai se arrepender ou precisar trocar o(s) produto(s)?

Você provavelmente já deve ter visto alguma roupa que você curtiu MUITO na internet, mas, por algum motivo, não teve confiança para comprar, não é verdade?

Seja por medo de efetuar o pagamento ou do produto não chegar ou até de se arrepender do tamanho escolhido, ainda há quem tenha insegurança nas compras online. 

Contudo, hoje existem milhares de empresas sérias, seguras e idôneas na internet. E cada vez mais as compras online estão se consagrando entre os brasileiros.

Nada melhor do que adquirir algo com calma, podendo comparar preços com qualquer loja do país, seja pelo computador, tablet e/ou smartphone. 

  • Em 2015, o e-commerce cresceu 22% comparado a 2014
  • Foram realizados 155,5 milhões de pedidos no ano
  • Ao todo, em 2015, as vendas online movimentaram R$ 48,2 bilhões 

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Os números comprovam a evolução do mercado e, principalmente, a redução da resistência dos clientes nas compras online.

Essa resistência também está cada vez menor no segmento de moda. De fato, o contato pessoal com a roupa dá mais segurança na hora da aquisição, mas as características positivas para comprar roupas masculinas online compensam essa limitação.

  • Os produtos de moda representaram 18% das vendas totais no e-commerce em 2015
  • 42% das pessoas que compram produtos de moda na internet são homens

Dados do Google Fashion Trends

Viu? É seguro comprar produtos de moda na internet. A entrada de milhares de empresas de credibilidade no mercado online e o avanço das tecnologias proporcionaram isso.

Para garantir uma compra segura, que você não terá dor de cabeça e aborrecimentos desnecessários, basta se prevenir e seguir certas recomendações.

Por isso, a QQY preparou algumas dicas para você não errar na hora de comprar roupas masculinas online. Vamos a elas?

1 – Preste atenção na tabela de medidas

Muita gente ignora a tabela de medidas ao comprar roupas masculinas online, o que é um erro.

Mesmo que você se acostume a usar determinado tamanho, as medidas variam de marca para marca.

Então, observe as dimensões da tabela de medidas disponibilizadas em praticamente toda loja virtual de moda.

Uma dica importante é comparar com produtos que você já tem. Meça a roupa que você curte e repare se o comprimento e a largura se assemelham com a da loja online. Se for próximo, pode comprar o mesmo tamanho. Se variar muito, adeque na hora de finalizar a compra.

2 – Repare bem nas fotos e até vídeos nas páginas dos produtos

Toda loja virtual (principalmente de moda) deve prezar por fotos de ótima qualidade. Se você está em um site com imagens ruins, esqueça, não vale a pena.

Além disso, fotos humanizadas ajudam a saber se o que você está interessado realmente combina com o seu estilo e se a roupa é do formato que você curte.

Quando não há fotos com pessoas, detalhes de caimento e características fundamentais podem passar despercebidos.

Portanto, valorize os sites que disponibilizam fotos com modelos usando as roupas

Além disso, algumas lojas virtuais já oferecem pequenos vídeos de modelos vestindo os produtos, mostrando ainda mais detalhes. Quanto mais imagens e informações visuais, melhor.

 


3 – Fique atento às medidas do modelo

comprar roupas masculinas online
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Uma outra forma de não errar ao escolher o tamanho quando for comprar roupas masculinas online é observar as medidas do modelo. Muitos sites acrescentam essas informações junto aos detalhes do produto.

Se você observa o modelo usando a roupa, curte o caimento e gostaria que ficasse de maneira semelhante no seu corpo, basta analisar as medidas do rapaz e qual tamanho ele está utilizando.

Se o modelo tiver dimensões semelhantes às suas, melhor ainda, é só pedir o tamanho que ele está utilizando.

Por exemplo, veja o último item dos detalhes dessa camiseta. 

Você viu que o modelo usou tamanho M, tem 1,80 de altura, manequim 38 e calça 39. Munido dessas informações, é só você ajustar às suas medidas para ser preciso na hora de escolher o tamanho. 

4 – Vejas as redes sociais da empresa para procurar mais fotos

Vamos repetir o que dissemos no item 2: “quanto mais imagens e informações visuais, melhor”.

Na falta do contato físico com a roupa, você deve achar o máximo de fotos para ter certeza que você está fazendo a escolha correta.

Além das imagens disponibilizadas nas páginas da loja virtual, a maioria dos sites possui redes sociais atualizadas com várias fotos dos produtos, seja pelo Instagram, Facebook, Twitter, Google+, Pinterest ou qualquer outra. 

Entre essas, provavelmente, você encontrará algumas imagens da(s) roupa(s) que você está interessado. Assim, você terá novos materiais para analisar qualidade, tamanho, material, caimento e estilo.

5 – Teste os canais de comunicação da empresa antes de comprar roupas masculinas online

roupas-masculinas-online2
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Antes de realmente fazer o pedido, se você ainda nunca comprou lá e nem conhece alguém que tenha o feito, uma boa dica é testar os canais de comunicação da empresa.

Tente tirar uma dúvida sobre os tamanhos no chat online ou no telefone disponibilizado, por exemplo. Ou então, teste o WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail ou qualquer outra forma de falar com ela.

Se a empresa não lhe atender bem, vai por mim: cai fora.

Se a empresa não lhe dá uma boa assistência pré-venda, pode ter certeza que ela estará cagando para você no pós-venda. Ela pode até realizar a troca, mas fará tudo de forma morosa porque você está amparado pela lei  – segundo o artigo 49 do código de defesa do consumidor, você pode se arrepender de qualquer compra até 7 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) – e não para ver o cliente satisfeito e usando a roupa com gosto.

E cá entre nós, mesmo disponibilizando o máximo de informações possíveis para o cliente adquirir a roupa no tamanho certo, ainda assim as trocas são bastante comuns. Tentar realizar trocas com empresas que não tratam o cliente com o carinho necessário, não dá!

 

6 – Leia atentamente os detalhes das roupas

Muitas trocas poderiam ser evitadas se as pessoas dessem a devida atenção aos detalhes.

Não é porque você se identificou imediatamente com as fotos da roupa que já é hora de pensar “é minha”.

Calma, jovem. Senta aí. Leia a descrição dos produtos. Às vezes, algum detalhe pode ter passado despercebido nas imagens.

Uma loja que se preze coloca detalhes completos das roupas. Se tem algo que você não curte, você irá reparar. 

7 – Estime o prazo de entrega

comprar-roupas-masculinas-online
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Quando você entra em uma loja virtual e escolhe o produto, pode visualizar a previsão de entrega no endereço indicado.

Geralmente, as opções oferecidas são PAC, E-Sedex e Sedex. Sendo o último o mais rápido e com maior investimento necessário.

Se você não tem urgência para receber a roupa, escolha o PAC, porque quando chegar vai parecer um presente para você mesmo.

Porém, se a roupa foi escolhida já pensando em um evento específico ou para uma data comemorativa para presentear alguém, repare bem no prazo do site. Se ficar muito apertado pelo PAC, evite dores de cabeça e escolha o Sedex. O prazo exibido é uma previsão dos Correios e pode atrasar.

Vale ressaltar que nem toda loja entrega no mesmo dia da compra. Antes de adquirir algo, leia as condições de entrega que a maioria dos e-commerces disponibiliza.

A QQY, por exemplo, envia os pedidos realizados até às 13:00 no mesmo dia. Após esse horário, no dia útil seguinte.  Veja mais sobre isso aqui.

Conclusão sobre comprar roupas masculinas online

Agora que você já sabe desses detalhes, não fique com medo. Comprar pela internet, hoje, é extremamente vantajoso e seguro.

Tudo que você precisa fazer é se atentar para alguns detalhes importantes para evitar qualquer possível dor de cabeça, como tudo no mundo.

As compras pela internet serão cada vez mais presentes em nossas vidas! Não se assuste se você “se pegar” comprando algo pelo celular no meio de um churrasco ou até na balada. Isso já é uma realidade. 

  • Hoje, uma a cada oito vendas online são realizadas por dispositivos móveis

Portanto, assim como você observa certo detalhes para comprar produtos eletrônicos, como um celular por exemplo, observe também quando for adquirir roupas masculinas online. Considere este post como um manual na hora de fazer qualquer compra desse tipo. 

Como falamos no item 7, comprar pela internet é tão bom que quando o pedido chega até parece um presente 😉

 

Comments (5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
Navegação